Govinda Turismo Viagem India Pacotes Preço Passaporte
>> Home > Para sua Viagem > Dicas de Viagem

Dicas importantes para viajar a India

Govinda Turismo Viagem para India

Índia

Um primeiro conselho quando você for à Índia: – aceite a multidão, como primeira condição para o amor, o contato. A Índia é difícil não ver, podemos ficar extasiados diante das paisagens, mas não podemos fechar os olhos diante da imensa presença humana e das inúmeras obras que marcaram essa presença.

Esta abordagem – visual e sensual – é indispensável. Numa primeira viagem, podemos mesmo nos limitar a ela. Em seguida, pouco a pouco, como tudo nos convida a isto, podemos ir além das aparências, aprender a decifrar as imagens e, mais profundamente ainda, entrar em contato com o coração e o pensamento indianos.

Mas sem ilusão, pois jamais chegaremos ao fim. É preciso admitir que nunca conheceremos toda a Índia. Mesmo depois de muitas viagens, mais ou menos longas, a cada nova chegada alguma coisa salta aos meus olhos, alguma evidência, instalada ali há cinco mil anos, e que eu nunca havia notado antes.

Aprontando as malas para viajar!

LEIA ATENTAMENTE CADA ITEM

  • 1. RESPEITO AS TRADIÇÕES, A CULTURA INDIANA

    A tradição milenar da Índia está inserida no seu dia a dia até os dias de hoje. Tentar entender esta cultura a partir dos nossos próprios paradigmas não é uma tarefa muito simples.

    Chegaremos ao berço da civilização oriental. Talvez uma das culturas e costumes mais preservados, principalmente por onde passaremos, onde a religiosidade é praticada com um fervor devocional desde tempos remotos.

    Grandes cidades como Mumbai, o maior centro econômico da Índia, já sofreu grande influência ocidental de costumes e de comportamento sociais.

    Vamos vivenciar a Índia no seu todo. Estejamos abertos para apreciar a sua comida, sua maneira de vestir e se portar. Isto facilitará o convívio e poderemos aprender muito.

    O calor humano de nós brasileiros expressado no abraço apertado, principalmente entre amigas, e a nossa maneira descontraída de vestir-nos, causa muitas vezes, estranhamento aos indianos, e por vezes se sentem constrangidos.

    A experiência vivida é inesquecível! Aproveitem o que ela lhe pode oferecer e torne sua viagem agradável.

  • 2. O QUE LEVAR NA BAGAGEM

    O QUE LEVAR NA BAGAGEM

    Quanto menos coisas você levar para uma viagem para India, melhor. Pela comodidade de estar viajandocom pouca bagagem, e porque normalmente as pessoas compram muita coisa durante a viagem, gerandoexcesso de bagagem nos aeroportos.

    E também porque geralmente não é utilizado boa parte das coisas que se leva. Então segue algumas orientações para que voce otimize as suas escolhas na hora de fazer a mala.

    CLIMA NA INDIA

    A primeira coisa, é a questão do clima na época da viagem. O clima da India é bastante rigoroso, no seuinverno, no seu verão, e na época das chuvas. A tabela baixo é para se ter um referencial do clima na India.

    São valores médios mensais, que variam de região para região.

    Verão – Fevereiro a Maio
    Monções – Junho a Setembro (CHUVAS FREQUENTES)
    Inverno – Inverno

    TEMPERATURAS MÉDIAS:

    JAN 15°C
    FEV 20°C
    MAR 30°C
    ABR 38°C
    MAI 40°C

    JUN 38°C MONÇÕES – CHUVAS
    JUL 35°C MONÇÕES – CHUVAS
    AGO 27°C MONÇÕES – CHUVAS
    SET 25°C MONÇÕES – CHUVAS

    OUT 20°C
    NOV 18°C
    DEZ 15°C

    ROUPAS

    Se você optar por comprar roupas na Índia, o que é muito bom, porque são bonitas e baratas, leve apenas03 mudas completas de roupa, mesmo se a sua viagem for para um mês. Para os pacotes da Govindaestá programado compras de roupas no inicio da viagem.

    RECOMENDAÇÕES ESPECIAIS PARA AS MULHERES

    • GERAIS – Respeitando as tradições e costumes da India, as mulheres devem estar sempre com a regiãodos ombros coberta. Não é aconselhável usar camisetas sem mangas, bermudas curtas ou calças tipo fuseau ou legging. No caso da fuseau, somente se a blusa for comprida o suficiente para cobrir o“bumbum”. Roupas justas que marquem o corpo também não são recomendadas. Nos Ashrams (retiros espirituais) esse tipo de roupa e expressamente proibido, inclusive para mulheres éproibido camiseta de manga curta e calça jeans. Assim como roupas que mostrem a barriga.
    • O que é PERMITIDO para as mulheres – Calças largas, saias compridas, blusas no estilo de batas. Masuma manta por cima resolve qualquer tipo de camisetas.
    • COSMÉTICOS – Na India encontramos a maioria dos cosméticos que costumamos ver nas prateleiras dos super-mercados. Então não há necessidade de levar, por exemplo xampu, para a viagem toda. O que recomendo, para asmulheres que pintam o cabelo, se o forem fazer durante a viagem levar a tintura e apetrechos.

    ROUPAS PARA FAZER A VIAGEM INTERNACIONAL

    Preferencialmente já escolha o tipo de roupa que você poderá também usar na Índia, porque se não, vocêvai carregá-la durante a viagem toda e não vai utilizá-la. Sugiro não levar ou usar calça-jeans.

     01 Meia elástica, para melhorar a circulação durante o vôo internacional. Sugestão: Kendall ¾ Média compressão – Sem ponteira

    CALÇADOS

    Leve calçados baixos e confortáveis. Sugerimos somente 2, um para andar nas ruas, que sejam de fácil decolocar e tirar (já que acontece muitas vezes quando entra-se em templos, até lojas, etc.) E um chinelo parautilizar dentro do hotel, e só!!

    Tênis -Para os homens, OK. Para as mulheres, não é muito recomendável, especialmente se pretendeusar roupas indianas. A não ser que o período que voce venha esteja frio, ou for para os Himalaias. Seoptar por traze-lo, que seja o mesmo calçado que vai utilizar na viagem internacional.

    SUGESTÃO DE LISTA DO QUE LEVAR:

    ROUPAS

    Roupa (Poucas trocas, usando as recomendações acima)

    04 Pares de meias curtas, preferencialmente escuras, para usar com a sandália, caso esfrie e tambémpara proteger os pés do sol. (Sendo algumas com antiderrapantes na sola)

    SE FOR EM EPOCA DE FRIO:

    02 Camisetas “segunda-pele” ou camisetas quentes para usar por baixo da roupa

    02 Ceroula para frio e/ou meia calça grossa sem pezinho
    Se for para os Himalaias, camisetas e ceroula especiais para baixas temperaturas

    01 Jaqueta de Frio, a mesma que for usar para a viaje internacional

    Cachecol e/ou Manta

    Luva

    OUTROS

    Álcool Gel – Para limpeza das mãos

    Mala tamanho médio (preferencialmente NÃO NOVA e com quatro rodinhas)

    Suporte de pescoço para descanso durante a viagem

    Cadeado para mala

    Porta cédulas /documentos de cintura (usar de baixo da roupa)

    Toalha de banho e de rosto especifica de viagem (leve e seca fácil)
    Sugestão: Lojas de Esportes, por ex. Decathlon

    Mochila Pequena (para fazer os passeios)

    Saco de dormir ou Lençol de solteiro (para os Ashrams)

    Equipamentos – Verifique se está levando os equipamentos que pretende utilizar na viagem, secador decabelo, máquina fotográfica, etc e seus acessórios, como baterias, cabos, chips de memória, adaptadores. A voltagem na Índia é 220V.

    MP3 Player ou iPod ou iPhone ou iPad.

  • 3. QUANTO DINHEIRO LEVAR PARA A VIAGEM

    Em relação a como e quanto levar o dinheiro para uma viagem a Índia, vamos dar orientações gerais, mas logicamente este ponto varia muito, conforme o tipo de viagem que cada um estará fazendo.

    COMO LEVAR

    Temos as seguintes opções, sendo que a mais barata, é levar em espécie, dólar. Mas se o volume de dinheiro for muito grande, o mais seguro é levar parte em espécie e parte em cartão.

    1) DÓLAR

    Para trocar os dólares na Índia por Rupias é bem fácil.

    Custos:

    Brasil: Câmbio Real X Dólar (para a compra dos dólares)
    Índia: Câmbio Dólar X Rupias Indianas

    2) VISA TRAVEL MONEY – Cartão pré-pago internacional

    Não precisa ter conta bancária. Carrega-se o cartão no Brasil em Reais e saca-se na moeda estrangeiras, no caso da Índia, em Rupias. Para sacar na Índia, existem caixas eletrônicos por todo o pais, os chamados ATM

    Custos:

    -Câmbio do dia da carga do dinheiro no Brasil no cartão (Real X Dólar)
    -Imposto 6,38% de IOF.
    -Na hora do saque ou débito no cartão -o câmbio Dólar X Rupia Indiana do dia.
    -Para saques: U$$ 2,5 dólares por saque

    3) CARTÃO DE CREDITO INTERNACIONAL DO SEU BANCO

    Tem que conversar com o seu gerente para transformar o cartão do seu banco, em cartão internacional, e consultar o custo que isto implica.
    Muitas lojas na Índia aceitam cartões internacionais e você também poderia retirar o dinheiro nos caixas eletrônicos (ATM).

    Custos:

    -Câmbio do dia do débito no cartão (e não da compra)
    -Imposto: 6,38%IOF
    -Demais taxas que cada banco cobra para o uso no exterior. Consulte o seu banco.

    QUANTO LEVAR

    Se você comprou um pacote com a Govinda Turismo, em que os gastos com hospedagem (hotel, com café da manha) e transportes já estão incluídos no pacote, o valor será somente para as refeições (almoços e jantares) e compras pessoais extras. Sugerimos, um valor médio para essas refeições de U$$ 15 (quinze dólares por dia).

    Se você estiver fazendo uma viagem econômica, esse valor dará para as três refeições do dia.

  • 4. CUIDADOS COM A SAÚDE

    Uma viagem a Índia, é uma viagem que exige uma preparação em todos os níveis, inclusive física. Já que ela exige um certo esforço… Especialmente se ela for longa e com mudanças constantes de cidades.

    Nosso corpo tem que se reajustar às novas condições, primeiramente do jet lag (desconfortos devidos a viagens de avião), que leva-se alguns dias até que o organismo fique totalmente ajustado ao novo fuso-horário.

    E na sequencia, acomodar-se a diferentes climas, diferentes comidas, e mesmo entrar em contato com microorganismos, que o corpo não está habituado a combater. Lembrando que a questão de higiene na India, é um ponto bastante crítico. E o próprio desgaste físico decorrente dos deslocamentos, passeios, etc.

    Então o que ocorre, com uma certa frequência entre os viajantes, são gripes, dores de garganta, diarreias, etc.

    Mas se estivermos com o nosso sistema imunológico fortalecido, alta vitalidade poderemos estar evitando esses tipos de desconfortos físicos, para podermos aproveitar melhor a viagem.

    Já existe o “impacto cultural” que mexe com as pessoas, então é melhor que estejamos bem fisicamente.

    AS RECOMENDAÇÕES

    Daremos a seguir algumas sugestões, mas é recomendável que você consulte seu médico de confiança, para fazer o seu check-up geral e ajustar especificamente para você esta orientações gerais.

    ANTES DA VIAGEM 

    1. Prática regular de exercícios físicos
    Exercícios de energização de Yogananda, Yoga, caminhadas, etc.

    2. Alimentação balanceada
    Uma boa alimentação, regra geral, provê uma ótima imunidade. Dar ênfase aos grãos integrais, nozes, amêndoas, mel, melado, iogurte, etc.

    3. Suplementação Alimentar

    3.1. Complexo Vitaminico
    Por exemplo o “CENTRUM de A a Z”

    3.2.  Probióticos (Lactobacillus)
    Para a saúde da flora intestinal, para minimizar problemas de diarreia e outros.

    3.3. DEPURA – VITAMINA D3
    Gotas sublinguais, em excipiente de azeite extra virgem. Esta vitamina é essencial para a saúde do sistema imunológico. É comum as pessoas terem falta no organismo. Utilizar 5 gotas debaixo da língua, uma vez por dia, junto a refeição.

    3.4. Clorella
    É o alimento mais verde da Terra – 80% de pura clorofila. Recomendada para suprir uma enorme variedade de nutrientes (vitaminas e sais minerais, substituindo a necessidade de saladas verdes frescas, cujo consumo na Índia traz riscos severos de contaminação parasitológica. Recomenda-se 1 comprimido para cada 5 kg de peso corporal e deve ser sempre ingerida com muito líquido entre as refeições.

    Estas orientações são genéricas, tendo observado as necessidades comuns dos nossos viajantes.

    E abaixo, as palavras de nosso Mestre Paramahansa Yogananda. 

    “A absoluta e inquestionável FÉ em DEUS é o melhor método de cura instantânea. Um esforço incessante para despertar essa FÉ é o supremo e mais gratificante dever do ser humano.  REALIZAR DEUS é a grande e única aventura do homem.“

  • 5. FARMACINHA BASICA – REMÉDIOS ALOPÁTICOS

    Na Índia, as farmácias são raras, e para os remédios simples alopáticos, eles pedem receita médica. A medicina comum na Índia é a Ayurvédica. Claro que você poderá experimentar os remédios ayurvédicos, mas para maior segurança aconselho a levarem as nossas medicações ocidentais.
    Então, se achar conveniente, para sua tranquilidade, poderá levar para uso próprio, os seguintes medicamentos, ou aconselhar-se com o seu médico.

    Medicamentos alopáticos:

    √ Analgésico: Novalgina ou Tylenol ou Neosaldina

    √ Antinflamatório: – Alivium ou Nimesulida ou Tandrilax

    √ Antibiótico: Amoxicilina 500mg ou Cefalexina 500mg (para 10 dias – 1 capsula 3x ao dia)

    √ Vômitos: Dramin B6 (da sono) ou Meclin 25mg (não da sono)

    √ Diarréia: Hidratante oral – Hidrafix ou Pedialyte

    √ Antigripal: Cheracap

    √ Dor de garganta e tosse: Diclofenaco de Potássio 50 mg

    √ Dor de estômago: Omeprazol

    OBS. 1: Se você toma remédio de uso continuo, não se esqueça de levá-lo para os 30 dias da viagem.

    OBS. 2: Leve todas as medicações na sua bagagem despachada. Os de uso controlado, com receita médica, sem as caixas para não fazer volume. Deixando somente algumas unidades, que você considere conveniente, na bagagem de mão.

    OBS. 3: Levar alcool-gel para limpar as mãos antes das refeições.

  • 6. SOBRE OS TRENS DA INDIA

    Por favor Clique aqui para ler este ítem.
  • 7. BAGAGEM – DICAS DE SEGURANÇA E OUTROS

    ESCOLHA DA MALA

    * Tamanho médio – tamanhos muito grandes dificultam as viagens nos trens
    * A mala quando vazia, que seja leve
    * Mala com 4 rodinhas, facilita bastante, e que sejam rodinhas fortes
    * Que tenha um bom aproveitamento do espaço interno, a extensão da mala, seja do mesmo tamanho da mala, para não perder espaço
    * Preferencialmente não mala de grife, que chama muita atenção

    MALA EXTRA

    Caso pretenda comprar bastante coisa na India, é preferível comprar uma mala extra durante a viagem, que levar uma mala muito grande.

    CADEADOS

    Importantíssimo o uso de cadeados, mesmo que sejam simples. Mas se preferir, use cadeado aprovado pela TSA. É um cadeado que abre com a chave-mestra do pessoal da alfândega, e que portanto permite inspeções sem danificar o seu patrimônio. Existem vários modelos. Dá para comprar em qualquer boa loja de malas.

    CAPA PLÁSTICA

    Uma dica para conservação da mala, Usar uma capa plástica reutilizável. Compra-se em loja de malas.

    EMBALAR A MALA NO AEROPORTO

    Para garantir uma segurança extra, dificultando a violação, principalmente no retorno ao Brasil, quando a mala está com os “presentinhos”, embala-la, vale a pena o custo x benefício. E na India este serviço é bem barato.

    PERSONALIZE A MALA

    Utilizar algo que as destaque no meio das outras malas, é uma dica bastante útil. Para facilitar na identificação na esteira dos aeroportos e outros lugares. Obs.: Para os grupos da Govinda, este material de identificação será fornecido.

    IDENTIFICAÇÃO DA MALA

    Utilizar a etiqueta de identificação contendo seu nome, endereço, telefone, isto poderá auxiliar no caso de extravio. Obs.: Também fornecido pela Govinda Turismo.

    BAGAGEM – PESO E TAMANHO

    Estas regras variam de CIA para CIA aérea e podem alterar sem aviso prévio. Mas a informação que temos atualizada até agora é a seguinte:

    PARA O VOO INTERNACIONAL

    Bagagem despachada:
    Franquia: Duas malas de até 32 Kg cada (Despachar sem nenhum custo)

    Nunca despache objetos de valores, dinheiro, jóias, câmeras, laptop, celulares, etc. Carregue-os na mala de mão. Os eletrônicos deverão ser apresentados no momento da fiscalização da bagagem de mão.

    Bagagem de Mão:
    Franquia: Uma bolsa de ate 7 Kg (Despachar sem nenhum custo)

    Itens pessoais como bolsas feminina, casaco, guarda-chuva, bengalas e itens do duty-free comprados no dia do voo, não são contados para a franquia de bagagem de mão.

    Laptops ou pasta/mochila de laptop serão considerados um volume e peso de franquia de bagagem de mão.

    Objetos cortantes ou pontiagudos são estritamente proibidos na bagagem de mão.

    Existe restrições para levar líquidos de toda natureza na mala de mão, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares. Os líquidos só podem ser conduzidos da seguinte forma:

    Em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima total de 1 litro, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm (estas embalagens podem ser compradas no aeroporto)

    Os frascos devem ser adequadamente acondicionados (com folga) dentro da embalagem plástica transparente, completamente vedada.

    Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco não estiver cheio. Atenção! A fiscalização é rígida e você poderá perder o frasco.

    Você deverá apresentar sua sacola transparente de líquidos separadamente para exame de segurança, sendo permitida somente uma embalagem plástica por passageiro.

    Não há restrições para medicamentos, no entanto, você poderá ter que apresentar a receita médica se quiser levar a bordo.

    PARA O VOO NACIONAL NA INDIA
    Bagagem despachada:
    Franquia: Uma mala de peso máximo 15 Kg

    Bagagem de Mão:
    Franquia: Uma bolsa de peso máximo 7 Kg

    PARA O VOO NACIONAL NO BRASIL
    Bagagem despachada:
    Franquia: Uma mala de peso máximo 23 Kg

    Bagagem de Mão:
    Franquia: Uma bolsa de peso máximo 5 Kg

    OBS.: O nosso voo internacional foi comprado separadamente dos voos nacionais, então na maioria das vezes as cia aéreas cobram excesso de bagagem, mas não custa tentar convencer o atendente a não cobrar, caso vc chegue com mais que 23 kg (despachada) + 5 Kg (de mão).

  • 8. DICAS DE SEGURANÇA

    A India é um pais com baixa taxa de criminalidade, principalmente se comparado ao Brasil. Então as precauções de segurança, são porque em nenhuma parte do mundo estamos completamente livres de certos incidentes desagradáveis, é para lembrarmos de ficarmos atentos para evitar aborrecimentos desnecessários.

    1. Ter o seu passaporte e o visto indiano digitalizado no seu e-mail
      Scanear as páginas onde estão os seus dados, inclusive do visto, e mandar por e-mail para você mesmo, ou para um parente ou amigo. Providencia para caso haja extravio do passaporte.
    2. Durante a viagem andar sempre com o seu passaporte
      Preferencialmente no “porta-dólar”, que fica junto do seu corpo. Usa-se embaixo da roupa.
    3. Coisas de valor nos quartos nos hoteis
      Quando for sair do quarto do hotel, deixar as coisas de valor bem guardadas na mala, ou, dependendo do que for, deixar mesmo no cofre do hotel.
    4. Levar na viagem somente os documentos estritamente necessários
      Não levar nenhum outro documento, como identidade, carteira de motorista, e cartões que não vai utilizar. Levar somente o PASSAPORTE (com o certificado de vacinação grampeado no final do passaporte) e os cartões que serão utilizados.
    5. Ter os Dólares separado das Rupias Indianas
      Usar o “porta-dolar” somente para carregar os dólares, passaporte e cartões e usar outra carteira para carregar as Rupias (moeda indiana) que serão gastas no dia a dia, não misturar as duas moedas.
    6. Cartão de Visita dos hotéis
      Ter sempre o cartão do Hotel em que você está. Uma segurança, caso você se perca do grupo, para poder retornar com mais facilidade ao hotel.
    7. Cartão de Visita do Mohan
      Se você esta viajando em grupo, com a Govinda Turismo, ter sempre em mãos, o cartão do Mohan Verma.
  • 9. COMUNICAÇÃO COM O BRASIL

    FUSO HORÁRIOA India está a aproximadamente 9 horas na frente que o Brasil. Então o melhor horário para você se comunicar com o Brasil ao vivo é a partir do entardecer, e a noite na India, que será durante o dia no Brasil.FÁCIL ACESSO A INTERNETWifi” – A maioria dos hotéis e muitos restaurantes disponibilizam este serviço. Se você tem um Smartphone, vale muito a pena trazê-lo.Lan House – Você vai encontrar com muita facilidade locais que poderá usar o computador com internet, nos hoteis, em lojas nas ruas.CELULAR – COM CHIP BRASILEIRO
    Não compensa utilizar o seu CHIP brasileiro na India. O romming vai deixar o uso muito caro. Traga o chip brasileiro para utiliza-lo somente ate o teu embarque no aeroporto de Guarulhos. A partir dai, você ja tira e só o recoloca novamente quando chegar ao Brasil de novo.CELULAR – COM CHIP INDIANO (pre-pago)
    Dá para comprar o chip indiano. Não é muito simples, já que eles exigem passaporte, fotografia, etc. Mas vale a pena o empenho. Já que pode-se também contratar o chip indiano com internet, e dessa forma a comunicação com o Brasil, fica barata e simples.O importante que o seu celular esteja liberado para o uso do CHIP INDIANO. O que vemos, é que a grande maioria dos celulares já estão com esse uso liberado automaticamente. Mas existe uma minoria que não. Então é bom verificar se o seu é.Usar um celular SMARTPHONE é uma excelente forma de se manter em comunicação com o Brasil, de forma barata e simples.
  • 10. DICAS DE CHECK IN

    RECOMENDAÇÕES PARA O CHECK IN PARA O VOO INTERNACIONALSe você está viajando em um dos nossos grupos, e caso você já tenha prática em voos internacionais, e não precise destas instruções, peço o favor que mesmo assim, leia-as, para que todos fiquem na mesma sintonia.

    O grupo será dividido em sub-grupos de 4 a 5 pessoas, que permanecerão juntas o tempo tempo.

    Terá um representando da Govinda Turismo, especialista em embarque de voos internacionais, no aeroporto de Guarulhos, reunindo o grupo e orientando-os para o check-in.

    A partir dai, o grupo voo junto para Delhi. E as pessoas que não tem prática poderão sentir-se mais seguras, estando junto das pessoas que ja tem mais pratica em voo internacionais.

    Fazemos as marcações de lugares nos voos, também baseado nesse apoio mútuo para os procedimentos de aeroporto.

    INICIANDO AS ORIENTAÇÕES, LEIAM COM ATENÇÃO!!

    PASSO 1: ANTES DE SAIR DE CASA

    Conferir se a sua bagagem, a que será despachada, está com a etiqueta do seguro viagem, o cartão de identificação e as fitas de identificação. E relembrando se na bagagem de mão não tem nada “não permitido”.

    Tenha uma CANETA AZUL na bolsa de mão!!!

    Esteja sempre MUITO ATENTO e com o FOCO CONCENTRADO, evite distrair-se. Especialmente onde você coloca o seu passaporte e cartão de embarque. Certifique-se o tempo todo onde eles estão. E preste bastante atenção em relação aos horários.

    PASSO 2: ENCONTRO COM AS PESSOAS DO GRUPO

    O representante da Govinda Turismo, que vai dar apoio a todos para o check-in, já estará no aeroporto de Guarulhos com algumas horas de antecedência ao horário de abertura do check in, acompanhando os voos nacionais de chegada dos viajantes do nosso grupo.

    Horário e local do encontro antes do check in: Será informado por e-mail

    PASSO 3: CHECK IN (Junto com o nosso representante)

    Documentos à mão:

    – Passaporte (com o visto e vacina)
    – Passagem internacional

    No balcão do check-in, entregue seu passaporte e sua passagem. Caso for participante do programa SMILES, este é o momento que você deverá passar o numero do seu smiles para a atendente.

    E entregue a mala que será despachada.

    Confira na etiqueta que eles colocarem, se a sua bagagem despachada, está para retirar somente em Delhi.

    Eles vão te fornecer dois “CARTÕES DE EMBARQUE”:

    São Paulo – Cidade de conexão (este vc vai usar de imediato)
    Cidade de Conexão – Delhi (este vc guarda bem para usar depois)

    E vão entregar também etiquetas para você colocar na bagagem de mão. Se vc estiver carregando mais que uma bolsa, certifique-se deles te entregarem para todas.

    PASSO 4: ENTRAR NA ÁREA DE EMBARQUE INTERNACIONAL

    A partir deste momento peço que as pessoas, em seus pequenos grupos, permaneçam sempre juntos, até embarcarem no avião. Então caso alguém precise ir ao banheiro, etc. favor aguardar, para ninguém se perder.

    Com o Passaporte e o CARTÃO DE EMBARQUE (São Paulo – Cidade de Conexão) em mãos, ir imediatamente para a área de embarque INTERNACIONAL.

    Evite ficar caminhando pelo aeroporto, achando que está adiantado, o tempo passa muito rápido e vc pode distrair-se com algo.

    PASSO 5: CONTROLE PESSOAL

    Vocês vão passar pelo controle de segurança (check-in pessoal). Evite bijuterias metálicas, cintos, relógios. Os detectores de metais não perdoam! Se os tiver usando, já coloque nas bandejas junto com seus apetrechos eletrônicos, laptop, tablet, celular, etc.

    Atento ao que não é permitido da bagagem de mão, como líquidos, material cortante e/ou pontiagudo. Conforme já foi explicado anteriormente.

    Não estranhe nem discuta se lhe pedirem para retirar sapatos, cintos e casacos. Neste caso, retire-os e deposite-os nas bandejas.

    É possível que o agente de segurança queira revistá-lo com um detector de metais manual. Aguarde até que ele o libere, e então pegue seus pertences que estão na esteira rolante, cuidado para não esquecer de nada.

    PASSO 6: Ir para PORTÃO DE EMBARQUE

    Agora seguem juntos para o próximo passo:

    Com o numero do seu voo em mente (do primeiro cartão de embarque), procurar o PORTÃO DE EMBARQUE, nos painéis eletrônicos.
    Cuidado para não se distraírem no “FREE SHOP”.

    VOO: XXXX
    HORÁRIO DO EMBARQUE: XX:XX hs

    HORÁRIO DE DECOLAGEM DO VOO: XX:XX hs

    Procurem chegar muito antes do horário do embarque, porque o portão pode mudar e vocês pode ter que procurar o novo portão. Chegando no portão de embarque permaneçam atentos, se não vai haver alteração, nesse caso, vocês podem estar esperando no lugar errado.

    ENTÃO TOME BASTANTE CUIDADO ATÉ O EMBARQUE!!!

    Não se desconecte-se do embarque conversando, o tempo é relativamente longo de espera, e é fácil distrair-se. Mantenha-se focado.

    PASSO 7: EMBARCAR NA AERONAVE

    Com passaporte e cartão de embarque em mãos, é só embarcar!

    PASSO 8: CONEXÃO – MUDANÇA DE AERONAVE

    Antes de descer do avião, já localize seu segundo cartão de embarque, agora o de Cidade de Conexão – DELHI e seu passaporte.

    Perceba que o horário que está no seu cartão de embarque é HORÁRIO LOCAL, ou seja, horário da cidade de conexão, se preferir, mude o horário do seu relógio, com o horário local.

    Este é um outro momento que peço que os sub-grupos permaneçam sempre juntos. Quando descerem do avião e forem procurar o próximo portão de embarque. Apesar do free-shop.

    Descendo da aeronave você vai passar novamente pelo controle de segurança (check-in pessoal, com todas as mesmas observações descritas acima), e em seguida pelo “FREE SHOP”.

    Vocês terão novamente que localizar o seu próximo portão de embarque nos painéis eletrônicos.

    VOO: XXXX

    HORÁRIO DO EMBARQUE: XX:XX hs

    HORÁRIO DO VOO: XX:XX hs

    Aqui as mesmas recomendações do embarque anterior. Cuide que você esteja esperando no portão de embarque correto. Não se distraia com o Free Shop, etc. etc.

    Não se preocupem com as bagagens despachadas, elas serão retiradas somente na India.

    PASSO 9: EMBARCAR NA AERONAVE

    Passaporte e cartão de embarque em mãos, e embarcar!

    PASSO 10: – FORMULARIO DE EMIGRAÇÃO

    Ao final do segundo voo, dentro ainda da aeronave, vc receberá um Formulário de Emigração do Governo indiano para ser preenchido com os teus dados pessoais, numero do passaporte, numero do voo, etc.

    O formulário é em inglês, então estarei enviando por e-mail uma copia deste formulário com algumas dicas de tradução para vcs não terem dúvidas no preenchimento. Vale ressaltar, que neste formulário eles pedem o endereço de hospedagem na India, que aos grupos da Govinda será fornecido por e-mail junto com as dicas de preenchimento. Para os demais, ter em mãos o nome do primeiro hotel que ficará hospedado.

    PASSO 11: CHEGADA A INDIA

    O Avião aterrissou!!!
    Mantenha o coração tranquilo!

    Você pode não acreditar, mas vc esta na nossa amada India!!!
    Certifique-se de não esquecer absolutamente nada dentro da aeronave. Tenha os documentos a vista, pois você ira passar o controle de passaporte (IMIGRAÇÃO). Eles irão pedir passaporte e aquele formulário PREENCHIDO.
    Pode acontecer deles fazerem algumas perguntas. Não se assuste e nem se preocupe, é tudo rotina! Eles vão te dar o canhoto do formulário, não jogue, tenha consigo que será pedido no momento da saída do aeroporto.

    PASSO 12: PEGAR A BAGAGEM DESPACHADA

    Pegue sua bagagem, se certifique que é ela mesma. Aguarde todos do seu sub-grupo pegarem e dirijam-se juntos a saída do aeroporto!

    GOVINDA TURISMO
    BEM VINDO A INDIA!!!


>> Home > Para sua Viagem > Dicas de Viagem

gtwa web design | engine by wp