Govinda Turismo Viagem India Pacotes Preço Passaporte
Duração: 01 dez 2017 - 20 dez 2017
Solicite Preços
>> Home > Pacotes de Viagem > Viagem Índia e Seus Mistérios

 

  • Norte da India
  • Duração: 20 dias
  • 01 a 20 de Dezembro de 2017
  • Principais Cidades: Delhi Vrindavan Agra Jaipur Bikaner Mandawa Jaisalmer Rishikesh

Solicite Preços

 

 

 

“Viagem Índia e Seus Mistérios”
01 a 20 de Dezembro 2017

Uma linda jornada pelos mistérios da Grande India! Conhecendo um pouco da sua historia da época dos Marajás, seus fortes e palácios no estado do Rajastão, sem deixar de estar em contato com o seu maior tesouro, sua espiritualidade, como em Vrindavan, cidade de Krishna e finalizando a jornada na base dos Himalaias, em Rishikesh, local santificado pelos pés de tantos Mestres.

 
 

Presenças na Viagem

Ines Marcel

Ines Marcel

INÊS MARCEL
Uma das maiores referências na área de Hipnose Clínica da América Latina, é Doutora em Hipnose Clínica pela UPHC (Universidade Privada da Espanha) e Docente Master Trainer pela AIHCE em Hipnose Clinica. 

Possui especialização em Hipnose Clínica pela faculdade de ciências humanas da PUC-SP, é também Reprogramadora Mental, Life & Preesence Coach certificada por Robert Dilts e Richard Moss e em Terapia Super Breve por Jeffrey Zeig. 

Em sua trajetória de vida se especializou em atendimento ao ser humano, estudou várias formas de tratamento com diversos e renomados professores das técnicas de hipnose, recebendo reconhecimento e inúmeras certificações, com isso pôde acumular excelentes experiências. 

Atualmente se dedica ao uso de técnicas que aceleram a resolução dos problemas, para que, como num passe de mágica, a dor daquele que a procura converta-se em alegria. Atua em consultório com sessões individuais e também promove cursos e Retiros Terapêutico pela empresa Aurora Vita.

Inês costuma dizer que o pó mágico da resolução já está em seu poder e ela lhe ensinará a usá-lo a seu favor.

 

 

William Sanches

William Sanches

WILLIAM SANCHES
William Sanches está dentre os maiores destaques quando se trata de assuntos relacionados ao Desenvolvimento de Potenciais e Espiritualidade. 

É Coach formado pela Sociedade Brasileira de Coaching, especializou-se em Programação Neuro Linguística – pela Sociedade Internacional de PNL e Hipnose na Prática Terapêutica.

Cursou Letras e Pedagogia e pós-graduou-se em Língua Portuguesa, Literaturas e Educação. Também estudou as Questões Sociais do Novo Milênio na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Apaixonado pelas questões que envolvem a alma, aprofundou-se nos estudos sobre espiritualidade independente e, com uma linguagem dinâmica e assuntos do próprio cotidiano consegue permitir uma reflexão capaz de mudar caminhos.

Educador por excelência, dedica-se às Palestras, Cursos e Workshops que profere em todo o Brasil, já atingindo um público estimado em um milhão de pessoas. Possui 10 livros publicadas no Brasil e em toda América Latina.

Apresenta diariamente o programa “Crescer Você” pela Rede Boa Nova de Rádio e pela TV Mundo Maior, estando diversas vezes entre as emissoras de maior audiência do país.
 

 

Presença de Especialista na Viagem

Joao Paulo Melo Govinda Turismo

Joao Paulo Melo

As viagens que a Govinda Turismo propõe tem o anseio de oferecer a melhor experiência em termos de crescimento cultural e no âmbito pessoal.
Quando entra-se em contato com diferentes culturas, temos a possibilidade de ampliar o nosso olhar do mundo e de nós mesmos.

Na Viagem Índia e Seus Mistérios além de sermos acompanhados pelo casal que idealizou o roteiro, Rebeca Angelica Verma e Mohan Verma, teremos a presença de João Paulo Melo, especialista que compartilhará com nosso grupo seus conhecimentos em termos históricos, culturais e filosóficos de cada lugar visitado. Assim aprofundamos a viagem.

João Paulo Melo
João Paulo Melo é especialista em gestão e professor de filosofia na Organização Internacional Nova Acrópole (www.acropole.org.br).

Estuda a filosofia oriental e ocidental há 18 anos e já ministrou palestras e cursos em diversas organizações e instituições de ensino.

Participou de seminários sobre a filosofia védica ministrados por instrutores de universidades e centros de pesquisa da Índia, América do Norte e Brasil e é autor de artigos sobre o tema.

 

 

Roteiro resumido com fotos

“Descrevo a viagem sem tentar clarear o que exige penumbra, sem alinhar as ondulações, falarei sobre as minhas paradas prediletas. Irei demorar-me sem dúvida, ali onde outros só fazem passar e vice-versa.”

DELHI

Delhi não é uma cidade, mas muitas! Uma mescla de ruínas de cidades medievais, palácios, túmulos, mesquitas, templos e construções modernas. A história de Delhi não está somente nos livros, mas nas ruas.

Delhi tem visto ascensão e queda de diversos impérios. Uma história documentada de cerca de 3.000 anos de existência. E indo além onde os estudos arqueológicos não alcançam. Temos menções de civilização neste local, citada no Mahabaratha, onde é descrita como a capital dos Pandavas.

Como as inúmeras dinastias que governaram Delhi ao longo dos anos, os britânicos também construíram a sua própria cidade aqui: New Delhi ” permanentemente renovada ao olhar  do que vislumbra suas mútiplas cidades..”

Em Nova Delhi visitaremos o templo de Akshardham, um templo hindu inaugurado em 2005, que mostra de forma brilhante 10.000 anos de cultura indiana em toda a sua grandeza e beleza de tirar o fôlego. Ele exibe a essência da arquitetura antiga da Índia, as tradições e as mensagens espirituais intemporais.

Templo de Akshardham - Delhi

Templo de Akshardham – Delhi

Akshar, significa o divino, e dham, lugar, morada, ou seja Akshardham significa a eterna morada do divino, do Deus supremo, a morada dos valores eternos e virtudes de Akshar. Este templo é o maior templo hindu do mundo.

Uma visita a Akshardham é uma experiência espiritual enriquecedora. Ao longo desta visita, símbolos hindus tradicionais de devoção, beleza e pureza criam um ambiente que faz brotar o divino .

VRINDAVAN

Vrindavan

Vrindavan

 
Vrindavan é o local onde o Avatar Krishna passou sua infância e juventude. Por todas as partes encontramos as histórias dos passatempos de Radha e Krishna. Um dos mais sagrados lugares da India, aqui existem mais de cinco mil templos dedicados a Krishna espalhados nas simpáticas ruelas rodeadas pelo peculiar fervor devocional das pessoas e devotos que circulam pela cidade.

Acredita-se que a essência de Vrindavan estava perdida no tempo, até o século XVI, quando foi redescoberto por Chaitanya Mahaprabhu.

No ano de 1515 Chaitanya visitou Vrindavan, com o propósito de localizar os lugares sagrados associados aos passatempos transcendentais do Senhor Krishna. Ele vagou em transe espiritual de amor divino pelas diferentes florestas sagradas de Vrindavan. É dito que pelo Seu divino poder espiritual, ele foi capaz de localizar todos os lugares importantes dos passatempos de Krishna dentro e ao redor de Vrindavan.

VRINDAVAN – Templo Prema Mandir

Prem Mandir Temple

Prem Mandir Temple

 
Prem significa Amor, e Mandir significa Templo, ou seja, Templo do Amor a Krishna. Este mandir feito de mármore italiano, inaugurado em 2012. Possui fontes e jardins, nos quatro cantos e portas que se abrem em todos os sentidos. Nos templos esculturas compõem o belo cenário das bênçãos de Sri Krishna.

VRINDAVAN – Templo da ISKCON

Isckon

Templo Isckon

Construído pela Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna ISKCON, em 1975. As principais deidades deste templo são Krishna e Balarama, com Radha Shyamasundar e Gaura Nitai lado a lado. Adjunto o templo está o samadhi de Prabhupada fundador da ISKCON, construído em puro mármore branco. Esta sociedade trouxe o movimento Hare-Krishna para o ocidente.

VRINDAVAN – Madan Mohan Templo

Templo Madan Mohan

Templo Madan Mohan

Paramahnasa Yogananda vistou este templo, fato que foi descrito em sua autobiografia. Foi o primeiro templo construído em Vrindavan, em 1580, sendo considerado patrimônio histórico indiano, sob os cuidados do governo.

A deidade deste templo foi descoberta por Advaita Acharya, santo intimamente relacionado com Chaitanya Mahaprabhu.

Ele veio a Vrindavan e tornou-se absorvido na adoração a Krishna, encontrando a Divindade de Madan Mohan na base de uma árvore onde ele fazia suas práticas devocionais, exatamente onde foi construído o templo.

Um dia, um navio carregado com sal, encalhou no rio Yamuna. Seu dono foi aconselhado por Sanatana Goswami a orar a Madan-Mohan para obter ajuda. O navio se libertou e o proprietário do navio fez um grande lucro, usou parte para construir o templo. A deidade original de Madan-Mohan foi transferida de Vrindavan para Jaipur, Quando o imperador Mughal, Aurangzeb, com seus soldados atacaram Vrindavan em 1670.

AGRA

Uma das sete maravilhas do mundo. Eis aqui, juntamente com as pirâmides de Gizé, a tumba mais célebre do mundo. Considerado como uma das mais importantes construções da História da Humanidade, o Taj Mahal tem por de trás de suas edificações uma impressionante história.

Visitaremos esta construção magnífica permeada pelo conjunto de seu complexo, mausoléu construído por um imperador, dedicado ao amor pela esposa, que faleceu no parto. Erguido junto ao rio Yamuna, entre 1630 a 1642, é uma jóia da arte muçulmana na Índia.

No século XIX, o poderio britânico na Índia colocou em sério risco a preservação do monumento devido à depredação realizada pelos oficiais ingleses e as rebeliões hindus.

No século seguinte, os ingleses realizaram um projeto de restauração e proteção do monumento. “No ano de 1993, o Taj Mahal foi considerado um patrimônio da humanidade e, com isso, a preocupação com sua conservação tornou-se responsabilidade de diversos historiadores, arquitetos e restauradores.”

Atualmente, o Taj Mahal representa uma das mais belas provas de amor já conhecidas. Além disso, a complexidade de seu traçado arquitetônico coloca esse mausoléu ao lado das mais perfeitas construções já realizadas pelo homem.

Viagem para India Govinda Turismo Taj Mahal

Taj Mahal

AGRA – AGRA FORT

A história de Agra remonta há mais de 2500 anos, mas até a chegada do reinado dos Mongóis era apenas uma cidade provincial. Desde então a história de Agra é mesclada pela presença do império Mongol. Quase todos os monumentos de Agra foram construídos em seu período de esplendor, séculos XVI e XVII. Situada às margens do Rio Yamuna, foi muitas vezes a capital da Índia.

Conheceremos a mais importante fortaleza Mongol na Índia: O Forte de Agra. Não se sabe exato a sua origem, os livros de história a mencionam pela primeira vez cerca de 1000 AC.

O Forte de Agra também conhecido como, Lal Qila ou Forte Vermelho de Agra, teve a sua reconstrução mais atual nos anos de 1156 até 1605.
A saga deste forte chega até os britânicos em 1803, quando eles destroem diversas edificações internas para a criação de quartéis que resistem até hoje.

 

JAIPUR

Jaipur, localizada nas terras semi desérticas do Rajastão, atual capital do estado e um importante centro de negócios, preenchendo os requisitos de uma cidade metropolitana, é uma notória e rica cidade para conhecermos do ponto de visto histórico e artístico.

A India antes de sua independência possuía cerca de 600 reis, basicamente cada cidade/estado tinha o seu, lembrando que foi depois da independência que houve a divisão entre India, Paquistão e Bangladesh.

Viagem para India Govinda Turismo Mandawa

Jaipur

Jaipur era conhecida como a cidade dos Marajás. Aqui também predominaram em grande medida os rajputs, uma espécie de etnia de guerreiros com vários reinos rajpúticos ao logo da região central e norte da India até o século XX.

Conhecida como a Cidade Rosa, por assim ter sido pintada na década de 70 do século XIX para receber a visita do Príncipe de Wales permanece com este epíteto e muitas ruas são pintadas regularmente de rosa.

Visitamos o City Palace, no coração da cidade, um impressionante complexo outrora sede do Marajá de Jaipur, atual residência privada do marajá Bhawani Singh e sua família, onde encontram-se algumas exibições da monarquia local, tapeçarias, carruagens, armas e vestimentas.

Nos limites da cidade de Jaipur, destacando-se altivas sobre uma colina de tons ocres e terrosos, encontramos uma sequência de majestosas muralhas, com uma fortaleza histórica , na verdade uma coleção impressionante de templos e palácios construídos no século XVI. Trata-se do famoso FORTE AMBER (AMER).

Em sua grandiosidade é um lugar perfeito para nos perdermos entre seus jardins, fontes, templos e salões majestosos como o emblemático Salão dos Espelhos que levou 6 anos para ser construído e é decorado todo com mini espelhos vindos da Bélgica e pedras semi preciosas.

O interior é um convite para nos deleitarmos entre relevos em mármore maciço, pedras preciosas e motivos mesclando as culturas muçulmana , hindu e até budista. Aqui encontramos a paisagem pitoresca de zigue zague pontilhado de elefantes transitando pelos arredores da fortificação.
Passeamos de elefante e almoçamos no forte. Jantar especial na vila temática Chokhi Dhani, que mostra a rica cultura do Rajastão.
 

MANDAWA

Viagem para India Govinda Turismo Mandawa

Mandawa

 

Conhecida como uma galeria de arte livre, percorremos a pequena cidade de Mandawa a 190 Km ao norte de Jaipur. Rica pelos Havelis, espécies de mansões privadas conectadas a classe dos comerciantes com consistente significado histórico e arquitetônico.

 

Viagem para India Govinda Turismo Mandawa

Mandawa

Outrora uma remota principalidade feudal, numa região predominate dos rajputs, detinha a importância de ser um posto comerciário avançado da antigas rotas de caravanas que aqui paravam vindas da China e Oriente Médio. O legislador rajpútico Thakur Nawal Singh construiu um forte em 1755 aqui a fim de proteger este posto.

O crescimento da cidade se deu ao redor deste forte que passou a atrair uma ampla comunidade de comerciantes que aqui se estabeleceram.
O ponto forte desta cidade que parece que parou no tempo são os preciosos Havelis popularizados durante o império Mughal com sua interessante disposição e seus intrincados ornamentos que representam um convite para um mergulho nesta tradição.
 

BIKANER

Bikaner foi outrora um dos grandes reinos do Rajastão, prosperou em razão da sua localização estratégica na rota comercial das caravanas para a Ásia e China. Cidade interessante onde pelas ruas discretas do seu centro a tornam definitivamente menos turística em relação a sua irmã Jaipur.

Mas entre seu jeitinho de deserto, nos vemos em meio a típica paisagem indiana de vacas e tuc-tucs , mas agora acrescidas pelos camelos, afinal eles não poderiam deixar de também participarem. Dunas de areia também se espalham pelo distrito, nela ainda encontramos a opulência de seu passado através dos palácios e fortes que resistiram a passagem do tempo.

Conhecida por ser um dos melhores lugares para passeio de camelo é apelidada de ” país do camelo” e também abriga um das maiores fazendas de criação e pesquisa de camelos.

A visita ao complexo do forte Junagarh representa uma festa aos olhos com magníficos palácios construídos em arenito vermelho e mármore e sortidas varandas, quiosques, jardins e pátios. Foi construído em 1588 pelo raja rai Singh um dos mais distintos generais do famoso emperador Akbar.

TEMPLO KARNI MATA

Viagem para India Govinda Turismo India e Seus Bikaner

Bikaner

 
Situado na vila Deshnok a 30 km de Bikaner este templo é curioso e peculiar. Segundo a lenda local Karni Mata uma das encarnações da deusa Durga que viveu no séc. XIV em certa ocasião pediu ao deus da morte Yama para trazer de volta a vida do filho de um contador de estórias, porém, Yama se recusou e então Karni Mata reencarnou todos os contadores de estórias que já haviam morrido, na forma de ratos. Assim Yama não teria mais almas humanas de contadores de estóriasr para matar.

O templo assim ficou conhecido também como templo dos ratos e possui belas portas em prata e é esculpido em mármore branco em alto e baixo relevo doados pelo marajá Ganga Singh.

Aqui os ratos são sagrados e é morada de milhares deles. Os fiéis que vão até lá são devotos desses animais e eles levam uma ” vida de rei” pois correm livremente e são alimentados com leite fresco e iguarias e são bem protegidos.

Muitos peregrinam até lá para homenagear a deusa Durga e buscar a benção transmitida pelos ratos.

 

JAISALMER

Jaisalmer Rajasthan

Jaisalmer Rajasthan

 
Jaisalmer é um deslumbrante destino no Rajastão, devido ao seu forte, construído com pedra de areia um dos maiores do mundo. Apesar da região possuir muitos outros, o destaque daqui é que ele ainda é moradia de parte da população.

Esta cidade fortificada possui uma beleza e originalidade que nos transporta para uma idade medieval.

Do alto entre dunas a cidade se confunde com as areia do mágico deserto, sendo chamada “a cidade dourada” cor que pinta a as paredes da casa.

Durante a dominação britânica, a cidade foi sede de um estado principesco com o mesmo nome, governado por um clã Rajput. Como outras áreas da região, marcadas pela afluência das rotas comerciais em tempos de outrora, após a abertura do porto de Mumbai e o começo das navegações Jaisalmer caiu no esquecimento.

Atualmente no entanto o turismo é bem fomentado e a situação dentro do forte não deixa de sofrer consequências, mas o deslumbramento da fortaleza a torna fonte de uma experiência única dentro de seus meandros. Um labirinto de vielas pontilhadas de havelis, inteiramente cobertas de entalhes intrincados de deuses, símbolos geométricos e figuras mitológicas.

Faremos o safari de camelo no deserto de Thar nas dunas de areia, uma atração inesquecível. Ao entardecer assistiremos a show de dança típica do Rajastão e passaremos a noite em tendas no meio do deserto.​

 

RISHIKESH

Rishikesh, situada no sopé dos Himalaias, aos margens do Ganges e cercada por florestas e montanhas, é um deleite espiritual para quem quer mergulhar nas profundezas das vibrações sagradas desta cidade de Ashrams, iogues e santos.

Viagem para India Govinda Turismo Rishikesh

Rishikesh

 
O clima místico desta sagrada cidade, está em todas as partes e o tempo todo. Do nascer do sol, com o som dos templos que cantam para seus deuses, ao pôr do sol com os pujas (oferendas) a Mãe Ganga.

Aarati em Lashman Julha

Aarati em Lashman Julha

 

A vida de Rishikesh é centrada em torno do Rio Ganges, a mãe divina na forma de Ma Ganga. Em várias partes do rio, ao entardecer acontece uma linda cerimônia de reverência e gratidão ao rio, chamado Aarti. Iremos conhecer o Aarti que acontece em Lashman Julha e Ram Julha.

Por Rebeca Angelica Verma

 
 

CONVIDAMOS A SEGUIR CONOSCO

Conviver no seio da vida indiana, nesta coexistência do passado e do presente,
do eterno e do passageiro, nos faz realizar uma viagem interna…

De questionamentos, de reflexão…

Uma viagem como esta nos coloca em contato conosco mesmos…

Nos coloca em contato com o nosso Criador.

Solicite Preços

 

TOPO

gtwa web design | engine by wp