Govinda Turismo Viagem India Pacotes Preço Passaporte

>> Home > Quem Somos > Índia, meu amor


 
Govinda Turismo Viagem India - India Meu Amor

Índia, meu amor

A Índia não é apenas geografia ou história. Não é apenas uma nação, um país, um mero pedaço de terra. É algo mais: É uma metáfora, uma poesia, algo invisível, mas muito tangível. Ela vibra em campos de energia que em nenhum outro país pode-se encontrar.

Por milênios, milhares de pessoas chegaram a Auto-realização. Sua vibração ainda está viva, o seu impacto está no ar, você só precisa ser sensível, ter uma certa capacidade para receber o invisível que permeia esta terra longínqua.

Esta terra que renuncia a tudo por uma única busca, a busca pela Verdade.

Ela não produziu grandes filósofos, nenhum Platão, nenhum Aristóteles, nenhum Tomás de Aquino, nenhum Kant, nenhum Hegel, nenhum Bradley, nenhum Bertrand Russell.

Certamente a busca dos homens desta terra era muito diferente de em outras partes do mundo. A Índia é a única terra em todo o mundo, que estranhamente, tem dedicado os seus talentos em um único esforço, o de enxergar a Verdade.

Não, que não houvesse pessoas talentosas em muitas áreas, a matemática foi fundada na Índia. Mas pelo país inteiro, de forma milagrosa há milhares de pessoas interessadas a conhecer a si mesmo e a Deus.

Pelos milhares de anos, pessoas persistentemente estão fazendo um esforço único, sacrificando tudo por ela, a ciência, o desenvolvimento tecnológico, a riqueza, aceitando a pobreza, a doença, a morte, mas não esmorecendo a busca a qualquer custo. Esta busca incessante criou um certo noosfera, um oceano de vibrações ao seu redor.

Govinda Turismo Viagem India - India Meu Amor

 

Se você vier aqui com uma mente meditativa, você vai entrar em contato com ela. Se você vem aqui apenas como turista, você vai perdê-la. Você vai ver os palácios, o Taj Mahal, os templos, os Himalaias, mas você não vai ver a Índia – você vai ter passado pela Índia sem deixar-se tocar por ela.

Ela estará em todo lugar, mas se você não estiver sensível, se você não estiver receptivo. Você virá aqui para ver algo que não é realmente a Índia, mas apenas o seu esqueleto, não a sua alma.

Há uma parte espiritual, sua câmera não podem fotografá-la, sua educação não pode capturá-la.
Você pode ir para qualquer país, e ser perfeitamente capaz de entender as pessoas, o país, a história, o seu passado-Alemanha, Itália, França, Inglaterra. Mas você não pode fazer o mesmo aqui na Índia.

O ocidente tem produzindo cientistas, poetas, grandes artistas, geniais pintores, eles têm produzido todos os tipos de talentos, mas o Místico é monopólio da Índia.

O místico é um tipo totalmente diferente de ser humano. Ele não é simplesmente um gênio, ele é um veículo do divino. Ele abre as portas para o divino vir para dentro e há milhares de anos, milhões de pessoas tem aberto as portas para o divino nestas terras, e isto preencheu a atmosfera mística deste país. Para mim, esta atmosfera é a verdadeira Índia.

Govinda Turismo Viagem India - India Meu Amor

 

Mas, para conhecê-la, você terá que estar num certo estado de espírito. Quando você estiver meditando, procure ficar realmente silencioso, você estará permitindo que a verdadeira Índia possa entrar em contato com você. Você poderá encontrar a Verdade num país pobre, de uma maneira que você não poderá encontrar em nenhum outro lugar do mundo. Absolutamente pobre, e espiritualmente de uma riqueza herdada de tal potência, que se você puder abrir seus olhos e seu coração e ver que esta herança será surpreendido.

Talvez este seja o único país que tem estado profundamente preocupado com a evolução da consciência e nada mais.
Todos os outros países tem se preocupado com mil outras coisas.

Mas este país tem um único objetivo: elevar a consciência humana a um ponto onde se encontra com o divino, e assim trazer divino mais perto. E não é uma questão de uma pessoa, mas milhões, não uma questão de um dia ou um mês ou um ano, mas milhares de anos.

Naturalmente isto criou um campo de energia tremenda em todo o país. Está em todo o lugar, você só tem que estar pronto. Não é coincidência que sempre que alguém tem sede de Verdade, de repente, ela fica interessada pela Índia, de repente, ela começou a se mover em direção ao Oriente.

 

Govinda Turismo Viagem India - India Meu Amor

 

E não é só hoje, desde a antiguidade há muitos registros. Pitágoras, vinte e cinco séculos atrás, veio para a Índia em busca da Verdade. Cristo veio para a Índia… E ao longo dos séculos , os buscadores têm vindo a esta terra de todas as partes do mundo.

O país é pobre, o país tem nada a oferecer, mas para aqueles que são sensíveis é o lugar mais rico da terra. Mas este pais pobre pode lhe dar o maior tesouro que é possível aos Seres Humanos.

The Osho, Upanishad, chapter 21

 

>> Home > Quem Somos > Índia, meu amor

TOPO

gtwa web design | engine by wp